Facebook

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Estampas do verão 2014

Oi pessoal,

Estou de volta!!!
Bom nesta primeira postagem do ano trago as estampas que estão enchendo nossos olhos nesta estação. As mais pedidas de verão as florais, as novidades como a colagem, e as que ainda estão ai desde a primavera como azulejo português. Nestas imagens abaixo vocês podem ver alguns exemplos de estampa.



Uma novidade e a estampa Colagem ... Fica meio que uma mistura de mais de uma estampa, mas claro tudo conversando bem.




Notem que o efeito e exatamente uma colagem, como se recortássemos  uma gravura e colássemos por cima de outra estampa. É uma ótima maneira de se fazer o mix das estampas em uma unica peça.

Uma outra novidade é a estampa de frutas.. Mas não pense você que elas vem de maneira discreta não. rsrs.. Elas vem bem a mostra mesmo.




Repararam que elas também vem na estampa colagem!? São todos os tipos de fruta e bem grandinhas. Podem vir somente uma fruta, ou mais de uma numa unica peça, ou como colagem sobre outra estampa.

Temos também a estampa Paisley , essa e mais antiga foi muito utilizada nos anos 70, hoje ela volta com força total dando um ar meio hippie ao look.






 Mais uma estampa bem utilizada este verão e a folhagem, e ela também aparece na colagem as vezes. É uma estampa bem tropical perfeita para a estação.



Alem dessas temos a estampa que sempre esta em alta no verão flores... O floral é sempre queridinho no verão mesmo por causa do fundo desta estampa que em algumas vezes é claro por sua vez mais fresco para esses dias de sol.





E além destas ainda temos neste verão as estampas que já são conhecidas da estação anterior a étnica e a azulejo português. E também uma estampa que anda ganhando cada vez mais adeptas inclusive eu mesma que não era muito fã mas ando fazendo boas combinações não muito exageradas que é a estampa animal print. na foto vocês podem ver a de onça mas há varias outras como a zebra que também é muito famosa.




Então pessoal essa era a minha dica de hoje, se joguem nas estampas... Esse verão merece muitas cores, ainda mais com uma diversidade tão grande de estampas nesse momento é só escolher a sua favorita e abusar.
Contem ai qual a sua favorita?
Beijos e até a próxima.

Um comentário: